Porque o homem cego engravidou o peixe?
Durante uma atividade na faculdade em trio...
-Renata, coloquei Tolman assim, mas não sei se está certo, o William havia falado que era com H. (Eu falando para a menina que estava passando a atividade a limpo.)
-Tá certo sim, é desse jeito sem H e com N no final. (Ela me respondendo.)
-Tá não, é com H. (William)
-Está certo! (Ela)
-Não está! (ele)
-Está!
-Não está!
...
-Está certo sim! Quer bater uma? (A Renata enfezada, estendendo a mão afim de fechar a aposta)
-Olha Renata, essas coisas a gente só faz no banheiro, agora, quer fazer o favor de terminar de passar isso a limpo? (Eu, querendo ir embora logo.)

Esse post é só para não perder o ritmo.

Verso para começar a semana...

“...Entre as paredes de concreto da cidade, se esconde o mundo
de quem faz qualquer negócio só pra não ser taxado de vagabundo
sonhos de adultos se dissipam por segundo a cada insulto do patrão
é o culto do faz de conta que eu sou feliz assim
salário no fim do mês é o que conta paga as contas e faz bem pra mim
não é o caso em que eu me encaixo
sonho alto de mais pra viver por baixo igual capacho
e acho que existem outros por aí
que olham pras paredes só pensando em demolir
pra ser livre, mas na real nem sabe como
perdeu toda noção acostumado a viver com dono
não condeno, mas não concordo e não me adapto
fora das paredes mais inspiração eu capto
me sinto apto pra cantar a liberdade
que se esconde entre as paredes de concreto da cidade...”
Poesia de Concreto

Notas:
*Ontem lembrei do post que fiz para o blog do Alziro chamado: Esporte é vida. Não sei se eu falei sobre isso aqui quando foi postado lá, mas quem se interessar é só clicar aqui e conferir. Há também outros textos interessantes no blog do Cabeçudo com textos dele e de sus colaboradores...

*Está no ar a mais nova edição do programa Boomshot. O convidado desta vez é o Ralph, integrante do Gírias Nacionais ele fala sobre o seu vinil, o “No fundo do baú”. No programa ainda rola sons de Mos Def, Jurassic 5, Jean Grae, entre outros, sem falar na música gravada por Ralph no estúdio da Boom Shot.

É isso!
[[Paulo Napoli – Aquela Loka]]

Já ouviram John Coltrane? It's Supreme
.
.
*Achamos que há razão para tudo que acontece conosco ou pelo menos tudo possa ser enquadrado. Não me surpreenderia se soubesse que o diretor de “The United States of Leland” foi atentado pela teoria do caos. Até a loucura é enquadrada. Atualmente parece que errar faz mais sentido a qualquer acerto na vida de qualquer ser humano. Pedir desculpas muda alguma coisa? “Quando digo que não me lembro do que aconteceu naquele dia, não estou mentindo”.

Dicas de vídeos:

(Filme) Big Fish: Não lembro de outro filme do Tim Burton com cenários tão nítidos. A estória na maioria das vezes é mais interessante que a história, mas e quando as duas se confundem?

(show) Def Jux: The Revenge of the Robots: É uma tour feira por El-P, RJD2 e Mr. Lif pela América e pela Europa. Tem clipes, apresentações mais um documentário sobre a gravadora. Além dos 3 que aparecem na tour e em grande parte dos extras, aparecem também Murs, Vast Aire, Cannibal Ox, Aesop Rock, entre outros...

*Meu Samba é assim: Passei a semana inteira ouvindo o novo álbum do Marcelo D2. O cd carrega muitas colagens de samba e participações de sambistas, mas a verdade é que o álbum está muito mais rap que samba. Se do lado do samba tem participações como Alcione, Zeca Pagodinho, João Donato, do lado rap há a participação de Marechal, Aori (os dois na faixa sobre a Lapa), Cut Chemist e Chali Tuna (em That’s What I Got ). O disco é um prato cheio para quem curte hip hop passando pelas fotografias (do B+), da Arte (do Flip) e na produção (o Primo nos toca-discos e o Mário Caldato na mesa, este último também conhecido pelas ultimas produções do Beastie Boys). Se é bom? Ainda não sei...

*Se o tal de C4 achava que a “caça aos mcs” não teria volta, bem, digamos que ele será presa fácil pro Marechal... Acho que no tópico #2 já expressado minha opinião sobre essas atitudes...

Frases de msn:

*Só Chuck Norris pode deter essa violência em São Paulo.
*Pra minhoca cega, macarronada é suruba.


Tenho amigos normais? I don’t think so...

Eu te mostro o meu amor, você me mostra as estrelas
Quem dera, eu morre podendo vê-las a mesmas vistas que quando criança queriam ter-las
Pôr o universo dentro de um pote a nebulosa brilha forte
Me desejando sorte, para um dia que vem
Quem sabe até lá não to no além
O sono já chegou me sinto incrivelmente bem.
(Tenho dado mais atenção às rimas do Shaw)

Muitos comentários aqui ultimamente. Sinto acanhado de escrever mais...

[[RJD2 – The Horror]]


Coisas estranhas...

Num aniversário de um primo:

-Nossa! Tio, quanta criança que eu nunca vi. São todos parentes?
-Chico, festa de criança é igual sabonete: sempre tem um pentelho que ninguém sabe o dono.

Numa sessão de desenhos:

-Chico, faz um desenho para eu pintar? (uma criança de 6 anos)
-Claro! O que você quer?
-Um macaco argentino que vive na China.

....

Não gosto de Experimental, mas tenho que ir a campo. Dessa vez me afastei do pessoal que faz trabalhos na faculdade comigo e parti para uma aventura em meio ao desconhecido. “O que é AVC?” Até então eu não sabia. Ontem fui conhecer meus sujeitos naquela: Odeio Psicologia Cognitiva, odeio isso, odeio aquilo (não precisa me conhecer muito pra saber que odeio muitas coisas...). Sentei numa cadeira na sala de Fisioterapia e a medida que as pessoas iam saindo de seus exercícios eles iam sentando a minha volta. Eram de meia idade, tinha comprometimentos visíveis de sua motricidade, mas nada tirou a minha defesa. Conversamos e fizemos piadas sobre o mensalão até que o meu supervisor chegou e começamos a falar sobre o trabalho. Até então eu pensava: De 6 a 8 sessões, relatório, nota, passei! Mas então uma frase me vez voltar à essência.

-E aí? Vocês estão de acordo?
-Sim claro, qualquer coisinha que melhore minha situação eu faço...

Aquilo bateu como uma marretada na minha cabeça. Não era mais um simples trabalho, estava ali trabalhando como se fosse um profissional. Refleti sobre aquilo e decidi trabalhar um pouco mais sério afim de ver resultados.

-Posso continuar trabalhando com eles caso o fim do semestre chegue e não tenhamos alcançado o objetivo?
-Sim.

Então assim farei...

...

Indicação da semana:
Afu-Ra – Life Force Radio
Revelado e apadrinhado por Premier e Guru (Gangstarr), ele traz ao rap uma boa dose de agressividade e um toque oriental.

Quem disse que Caramujo... me representaria tão bem?

[[Elo da Corrente - Amanhecer]]


Odeio meus conceitos, odeio ter que revê-los, odeio ter que pensar em reformula-los e odeio tomar a decisão de os reformular, mas a situação pede para que tudo isso seja ignorado. É foda quando o que está em jogo é a satisfação do Id que só pode ser possível com a reformulação duvidosa do Superego. Envolve duas pessoas que fazem parte da minha vida sendo que a primeira, hoje não tão presente, foi fundamental para meu crescimento como pessoa e a outra apesar de ser novata no meu ciclo de amizade tem me cativado cada vez mais...por alguns motivos pessoais não me expressarei aqui detalhadamente como faço normalmente, mas coloquei isso aqui apenas para não passar em branco.

Notas:

*Dani, esqueci de agradecer mas, obrigado por passar o nome do som da Etiópia. Muito obrigado. E aí? Como foi no Brasilintime?

*Dia, noite, madruga, matina, o sol já ta nascendo eu to pensando na mina.


[[Tio Fresh - Eu sei]]

Pirataria.

Não lembro se já escrevi aqui algo sobre cds piratas, mas essa semana eu me senti pressionado a falar. Já comprei bastantes cds originais, mas hoje me limito a comprar apenas dos artistas independentes e daqueles que sei que adquirindo o cd estarei dando uma oportunidade para ele dar a continuidade de seu trabalho. Agora, cds gringos e/ou com preços abusivos faço download sem dó alguma. Uma coisa é você comprar um cd do Kamau, o cara que sente no bolso o que é fazer um cd e outra é você comprar de alguém que ganha 1 real por cd vendido e a gravadora fica com a grande parte. É lógico que quando compramos cds em camelôs estamos comprando algo de qualidade duvidosa além de não termos o encarte entre outras coisas legais que só o original tem. Mas é uma forma de protesto contra o preço abusivo que apesar das gravadoras não estarem arredando o pé, assistimos à sua derrota gradualmente. As lojas de cds estão fechando cada vez mais. Isso é um fato concreto ao contrário da pessoa que discutiu comigo que disse que todo mundo que ele conhecia preferia comprar original e insinuou que eles o fizessem. Ele provavelmente não anda com quem eu ando... na revista caros amigos que tem o Gil na capa uma colunista disse que todos querem ter o original, mas como nem todos tem condições acabam optando pelo genérico. É a democratização da arte.
Não é o cd que vale e sim o som. Acho que consciente ou inconsciente a população está entendendo isso.
Convenhamos que cobrar 10% do salário mínimo num cd pra quem vive apenas com um ou dois, faz uma falta tremenda. Então comprem cds desde que o preço esteja de acordo com seu bolso, se não tiver pirateie.
Entrei nessa briga apenas pelo fato de ter visto um blog onde o menino escreveu que quem tem a boa vontade de comprar original garante sua vaga no céu. Convenhamos, ser politicamente correto às vezes não está ao nosso alcance.

Por falar nisso...

No site do realhiphop.com.br há uma entrevista onde o Parteum fala sobre a atitude tomada por ele ao ver mixtapes suas, falsificadas numa loja em SP. CONFIRA!

Para ouvir, apreciar e respeitar.

Fela Kuti

Nascido em 1938, Fela Anikulapo Ransome Kuti revolucionou a música africana na década de 70: "espremeu o Funk e o Jazz, adicionou tempero africano e garantiu o sabor do caldo com seu próprio talento".
Casou com 27 mulheres numa cerimônia pagã em forma de protesto à colonização Européia e se separou de todas um ano depois alegando que nenhuma pessoa pode ser propriedade de outra.O Nigeriano inventor do Afro-Beat, morreu nos anos 90 vitima da Aids.

Gil Scott-Heron

Uma lenda musical por engano. Ele queria ser apenas um escritor e acabou se tornando o inventor do rap dando um novo fôlego e uma linguagem bem mais agressiva a luta dos direitos civis nos EUA.
“The Revolution will not be televised”

Indicação

Kanye West – Late Orchestration

Após lançar dois cds espetaculares, Kanye está de volta com uma mixtape bem peculiar. O “Late Orchestration” como o nome já pressupõe é a regravação de algumas musicas dele juntamente com uma orquestra. Entre as musicas estão: Jesus Walks, Gold Digger, Diamonds from Sierra Leone e Hear’Em say. O resultado ficou bem interessante...

Notas:


*Se o papel do Mos Def no 16 Quadras, filme em cartaz nos cinemas, era ser parecer chato ele conseguiu com êxito.

*Para quem vai ao Brasilintime, saibam que estou morrendo de inveja.

Até breve

[[Black Alien – Como eu te quero]]

Subscribe to: Posts (Atom)