Vozes d'África
Fotógrafo sul-africano extraindo de suas lentes imagens fascinantes sobre seu continente. Para olhar as fotos registradas por Steve Bloom, basta entrar em seu site pessoal clicando aqui!

Boom!
Demorou mas voltou com gás total. Rodrigo Brandão (ex apresentador do fantástico Vitrola invisível e integrante do Mamelo Sound System) e Zeca MCA apresentando o Boomshot #47 - especial samples

Se formando...

E você achou que teriamos de esperar até o dia 11 de Setembro pra ouvir o novo do Kanye? O que acontece é que já caiu na rede (não tá na frente do 50 centavos só na pré-venda). Além do super comentado sampler do Daft Punk o disco trás participações de T-Pain, Lil'Wayne, Mos Def, Dwele (esse tá comendo quieto) e Chris Martin (sim, o cara do Coldplay). O resultado é um disco entre o bom e o mediano, pelo menos nas minhas primeiras impressões, mas você tem a chance de tirar suas próprias conclusões fazendo o download aqui.

+Download
Nação Zumbi - Propagando (ao vivo)

Namastê!!!


Boomshot!!!

A melhor rádio de Hip Hop alternativo está de volta. Após alguns meses fora do ar, Zeca MCA volta trazendo a raiz do underground nacional. O grupo convidado para o programa #46 é o grupo Rua de Baixo, o primeiro grupo nacional a fazer letras descontraídas e conteúdos abstratos. Entre músicas do grupo e músicas de suas influências (incluindo artistas franceses) o grupo fala sobre sua trajetória e como depois de 13 anos e diversas tecnologias chegaram ao seu primeiro álbum.

www.radioboomshot.com

(via: nota que deve sair na minha coluna dessa semana)

Agora com a palavra, Zeca MCA:

"Pronto! Demorou mas aqui está o novo site da Boomshot.

Depois de muito trampo e quase seis meses sem publicar nada de novo, a rádio voltou com tudo. Novo layout, nova estrutura e novos sonhos também.

Um projeto que começou há 4 anos atrás e que a cada dia mais me motiva para continuar a parada.

Espero nessa ” nova vida” do site contribuir o máximo que puder com a cultura Hip Hop dando o maior espaço possível para os artistas independentes que estã nas ruas fazendo o seu trampo. Acredito eu, que é dessa maneira que o movimento pode crescer!

Agradeço de coração a equipe do Bocada Forte que há 4 anos me deu espaço e acreditou no meu trampo e agradeço a todos que estão comigo nesse novo projeto!

paz!

zmca."

Escuta essa!

"Olá! Aqui vão os endereços para streaming e download de nossovideoclipe "Escuta Essa!". Como alguns de vocês sabem, lançamos o álbum "Ópera Oblíqua" em novembro passado. Sintam-se a vontade para colocar (ou tirar) estrelas no sistema de rating do Youtube. Teremos (Mzuri Sana) ao menos 4 shows em setembro... novas composições do meu próximo disco já foram gravadas... visitem meu modesto site quando quiserem." Parteum (Minhas paradas sempre funcionam de vez em quando.)




Orkut
Algumas comunidades...

Terra e Céu
É o doc da minha namorada, aqui vai a descrição:

A Festa do Divino é um dos maiores fenômenos folclóricos de MS, mas mais do que isso, é uma tradição mantida e realizada por pessoas, que possuem histórias singulares.
O documentário Terra e Céu realiza uma imersão dentro dessas histórias, revela os principais anseios e crenças que permeiam a vida dos moradores de uma comunidade distante.
Entre nessa comunidade e participe de uma diferente percepção de festa. Terra e Céu apresenta a Festa do Divino como um espaço de relações pessoais.

Dirigido por Nina Rahe e Priscilla Bitencourt.

Exibição prevista para novembro no Marco - Museu de Arte Contemporânea e no CineCultura, em Campo Grande-MS.

Em construção: www.preae.ufms.br/terraeceu

Banda Napiê
Já ouviram a ladainha que eu ajudei a compor uma música? Então com uns amigos meus dessa banda.

"E naquele lugar
as flores começaram a dançar
quando estava pra sair de lá
vieram me alucinar"
Esse é o refrão

É isso!
[[Lupe Fiasco - Kick, push]]

1. Lupe Fiasco - Daydreamin' (com Jill Scott)
2. Talib Kweli - In the Mood
3. Common - Drivin' me Wild (com Lilly Allen)
4. J. Rocc - Buddah's Dance
5. Strange Fruit Project - Get Live (com Erykah Badu)

Almanaque:

  • Wassalu Muhhamed Jaco é o rapper de religião islâmica mais conhecido como Lupe Fiasco. Baixei o cd dele faz um tempão, mas não me agradou no começo até esses dias quando ouvi essa música. Estou dando mais uma chance...
  • Essa é o single novo do Eard Drum disco recente do Talib. Música produzida pelo Kanye West.Tudo fica em Chicago: Common é natural de lá, fora que o Lupe Fiasco assim como o Kanye que produziu essa e a música acima também cresceram lá.
  • Essa música conta ainda com a participação da cantora inglesa Lilly Allen.
  • Faixa instrumental do podcast pelo fundador do Beat Junkies.
  • Tudo que sei deles é que são do Texas e fazem um som de primeira.



É isso!

Madlib - Beat Konducta in India vol. 3-4

Há alguns posts atrás coloquei um outro projeto do Madlib pra download o Yesterday's Universe, mas já foram tantos por aqui disponibilizados. Esse é resultado de suas pesquisas com trilha sonora de filmes indianos.

Assista ao video de divulgação



Donwload: Madlib - Beat Konducta in India vol. 3-4

*Já que estamos na India, vocês já assistiram a versão indiana do clipe da música Thriller do Michael Jackson? É pra rachar o bico.

+Downloads
Bjork - Volta
Jorge Ben Jor - Recuerdos de Assumción 443

É isso!

LENDO: Você quer o que deseja? (Jorge Forbes) – O nome bem que lembra um livro de auto-ajuda, mas a obra do popstar lacaniano voa longe disso. Ele fala sobre o descompasso eterno entre homem e mundo que deixa essas formulas para a felicidade a esmo. O livro é dividido em três partes: Crônicas, conferencias e lacanianias. Ainda estou no meio do livro mais pirando. A relação que ele traça entre Matrix, Descartes e análise é fantástica. Ele fala coisas como a decisão das pílulas vermelha e azul é a mesma que coisa de quando o psicanalista pergunta se o paciente quer iniciar a análise, em outras palavras, você quer ver o mundo com outros olhos, com os seus próprios? Ao fim do tratamento segundo Lacan, o paciente consegue fazer poesia com tudo que vê, como se decodificasse a realidade, assim como Neo consegue fazer no final do primeiro filme.

Por que a psicanálise (Elizabeth Roudinesco) – Outra adepta da linha lacaniana falando sobre o porque ainda apostar na psicanálise. A psicanalista francesa dá cutucadas em outras abordagens e ainda ataca ferozmente os biologicistas (o que Forbes também faz). Você acreditar que a cura da depressão está em acertar a dosagem dos psicotrópicos é você ignorar completamente a subjetividade humana, concorda?


ASSISTINDO: En la Cama (Chile/Alemanha 2005)Duas pessoas que se conhecem e passam a noite no motel. Entre um ato sexual e outro, perguntas e confissões são feitas na procura de ter uma proximidade que terá de acabar ao amanhecer. Apesar de ser passado todo num quarto de motel, o filme não é uma “fudelança” só, as cenas de sexo são bem tímidas (só a primeira que é meio longa), mas nem mostra nada. Falo isso porque esses dias assistindo ao Amarelo Manga fiquei indignado com tantas cenas desnecessárias...

FAZENDO:




INDIGNADO: Sábado frio, nada muito bem esquematizado acabei indo num bar conhecido como Bar do Carioca. Não é esse bem o nome do bar, mas acho que seu antigo dono era conhecido como Carioca, o novo dono seu Zé apenas permitiu que os eventos de punk continuassem a serem realizados no fundo do bar. Sabia da existência do Bar do Carioca desde seu surgimento, mas nunca tinha ido lá, sabia que era na região da nova feira central, mas não sabia onde exatamente até o dia que uma pessoa que organizava alguns eventos lá foi convidado a mestrar o grupo de RPG do qual eu fazia parte. Mesmo assim, ele tornando meu amigo, fui lá algumas vezes, umas 5 no máximo ainda como peixe fora d’água, mas respeitado por estar ali a convite do cara cabeludo dos ombros fechados e que desenha suas próprias camisetas. Se a principio é tímido você deveria ver quando ele pega o microfone pra cantar. É engraçado a questão dos valores, naquele lugar na região mais antiga da cidade você não faz sucesso se tem carro ou se é daqueles que não precisam saber exatamente quanto tem de grana pra gastar com entrada, bebida pra poder pegar o ônibus de volta pra casa, ali se você tiver cabelos longos e uma camiseta preta de uma boa banda já vale muito. Mas é um espaço perdido na região próximo ao comércio dos turcos e das barracas de falsificados da feira. E esse contraste de valores propicia acontecimentos inusitados como o do sábado 28/07. Por sorte ou azar não presenciei o acontecido e quando recebi a noticia por horas jurei que estivessem tirando uma da minha cara. Fui lá a convite do meu amigo que após muito tempo realizava um evento lá, dei aquela famosa “passada”, e no outro dia ele me liga dizendo contando sobre uma ilustre visita no bar. Um figurão da política local fora agredido verbalmente na feira enquanto passeava com sua família, ele reuniu alguns seguranças e foi atrás do tal boca aberta este que se escondeu no bar, infeliz escolha apanhou feito um condenado, mas não foi só ele, pessoas que estavam ali numa boa também, se filmou, fotografou também levou “uns cola”, alguns até firam levados presos. O bar passou por uma fiscalização durante a semana, foi multado e fechado. Seu Zé que poderia estar por aí enraivecido, ria e lembrava que não foi qualquer um que fechou seu bar. Enquanto isso no mundo virtual o debate estava fervoroso, protestos estavam sendo organizado, pessoas estavam indignadas só que durante a semana os ânimos foram se acalmando. Alguns dizem que foram perseguidos e ameaçados após surgir o boato que algumas gravações haviam escapado. Eu não sei de nada...

INDICANDO: Oh No - Dr. No's Oxperiment (2007)O álbum instrumental do irmão de Madlib, está muito bom. Os 4 mics na The Source não deixa mentir.

Orquestra Imperial – Carnaval só ano que vem (2007) – Os 18 integrantes fixos mais agregados trabalhando com a suposta nata da produção pop-conteporanêa como Moreno Veloso, Rodrigo Amarante e Pedro Sá.

Namastê!

Subscribe to: Posts (Atom)