GAMES/ GOD OF WAR
Quando tinha 6 anos ganhei meu primeiro vídeo-game. Era um Nintendo que se equivalia ao Atari, ficou mais popular como “nintendinho”. Na época veio o clássico Mário, desde então a missão de salvar a princesa se tornou sina em minha vida. Quando meu console era Sega a missão era liberar os bichos do terrível Robotinik com ajuda do porco espinho chamado de Sonic. Essa nostalgia vem para ilustrar os clássicos do vídeo-game. Após um grande período de latência comprei em Janeiro desse ano um Playstation 2, meu ultimo console havia sido o Nintendo 64 que na minha opinião foi o mais divertido de todos com sua inovadora opção para 4 jogadores. Após isso os preços dos consoles subiram e o a quantidade de jogos piratas aumentaram. Não tinha mais aquele lance de ter que escolher bem um jogo, se esse não fosse bom semana que vem você comprava outro e pronto. Quando peguei o PS2 a primeira coisa que senti falta foi dos clássicos. Pouquíssimos têm se destacado. Comecei com GTA, mas é muito longo e repetitivo, passei por Teken mas jogos de luta nunca trazem muitas inovações além do mais não me apetecem muito. Depois disso passei a usar o vídeo-game mais como dvd, limitando os jogos para reuniões com amigos. Até que um sábado passado, resolvi atender a um pedido que um tio fizera a meses: compre God of War. Tinha uma resistência contra esse tipo de jogo, com tantos novos que trazem conteúdos atuais de uma forma realista, porque jogaria um que bebe nas águas da mitologia grega? Bem, paguei pra ver (paguei r$15 pra ser mais exato) e adorei o jogo.
A história do jogo roda em torno de Kratos, ex-guerreiro espartano que vai para uma cidade-estado grega em busca de vingança contra Ares o Deus da Guerra. No jogo você encontra figuras como Zeus, Artemis, Poseidon além de ter que enfrentar meduzas, minotauros, ciclopes, harpias entre outras figuras lendárias. Excelente jogo onde você pode encontrar uma quantidade equilibrada de puzzles (situações em que é preciso achar um modo criativo para completar objetivos) e ação (onde você mata mesmo). Já estão até preparando a seqüência para este RPG virtual e com certeza Kratos entrará pra lista dos escassos clássicos dos jogos.
Kingdom Come
Para aqueles que acreditaram na aposentadoria do sir Shawn Carter. Após isso saiu cd com banda de new metal, DVDs, participações em trabalhos de vários artistas, assumiu a presidência da Def Jam, fez as pazes com o Nas... era de se desconfiar que essa tal aposentadoria não seria duradoura. Pra aqueles que compraram o The Black Album achando que estava adquirindo o último (alguém caiu nessa?), eu lhes apresento ao Kingdom Come. Jay-Z volta com tudo sobre as produções do Dre, Neptunes, Kanye West entre outros... o resultado é um cd bem diferente dos últimos. Não ta no time dos meus mcs favoritos, mas vale escutar pra saber sobre o que esta rolando...
Ouve aí
*Se o link não rolar, vai no emule ou coisa parecida...
É isso!