Sem computador, sem internet, sem graça, sem tempo...
Já volto.
Os 10 independentes
O site Trama Virtual elegeu seus 10 melhores discos lançados em 2007. Gosto de vários, não ouvi outra parte e abomino alguns (principalmente o primeiro colocado). E colocaria outros em minha lista (como o Ruas Vazias). Confira aí:
9. China – Simulacro
8. Nação Zumbi – Fome de Tudo
7. Canastra – Chega de Falsas Promessas
6. Kassin + 2 – Futurismo
5. Bonifrate – Os Anões da Vila do Magma
4. Contra Fluxo – SuperAção
3. Hurtmold – Hurtmold
2. Vanguart – Vanguart
1. Autoramas – Teletransporte
Pra quem utiliza Torrent pra fazer downloads eis aqui algo pra agilizar sua procura de arquivos. O Youtorrent.com é um site que faz a pesquisa pela web. Sem programa pra baixar, sem nada. Basta entrar no site, digitar o quer e “dar search”.
A primeira edição de 2008 com o Elo da Corrente. Sobre o grupo tem muito em algum post anterior, não muito distante deste. No programa rola uma entrevista com o grupo, musicas do disco, mais People Under Stairs, Miguel de Deus, The Coup e Baden com Vinicius. Eu até adiantaria mais coisas sobre a entrevista, mas to na metade do programa. Têm coisas legais como eles dizendo sobre os samples do disco que em sua grande parte são nacionais e sem ser aquela coisa folclórica de rap com samba. Escuta aí!
Post sobre post!!
Mamelo Ao Vivo
O Estúdio Showlivre ao Vivo volta à carga nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, às 14h. E o escolhido para iniciar os trabalhos de 2008 é o grupo paulistano Mamelo Sound Sistem. Formado pelos MCs Lurdez Da Luz, Rodrigo Brandão, Professor M.Stereo, no comando das batidas/efeitos, e Dj PG, nos scratches, o quarteto é um dos mais respeitados nomes do hip hop underground brasileiro. Participe do programa enviando perguntas pelo blog e ao vivo.
Uma mesma história com dois destinos: drama e comédia. Tudo a ser decidido por amigos numa mesa de bar. Assim se desenrola mais uma pedrada de Woody Allen que será transmitida pela Fox, amanhã às 22:00.
Jogo de Cena
Não sou muito familiarizado com documentários. Assisto à pouquíssimos, mas deveria assistir mais. Gosto na maioria das vezes do que vejo. Assinado por Eduardo Coutinho (Ah, Eduardo...), a película traz mulheres que compareceram ao teatro Glauce Rocha no Rio após ler um anuncio de jornal. Lá essas mulheres contam histórias de suas vidas ao maior estilo associação livre, o direcionamento que o diretor dá é inclusive bem analítico. O grande lance vem a partir disso. O jogo se dá quando algumas atrizes (umas bem conhecidas, outras nem tanto) são convidadas para interpretar os depoimentos das mulheres. Daí fica para o espectador distinguir o que é real do que é ficção.
*Pra quem tá em Campo Grande, "Jogo de Cena" tá em cartaz no festival de cinema, como sessões hoje (às 19:00) e amanhã (às 21:00)
Vários curtas em mesas de bares, restaurantes e afins, com cigarros e cafés como acompanhamento. Vinte e quatro atores interpretando eles mesmos. Na trupe se encontram entre os cabulosos atores Bill Murray e Roberto Benini, músicos como Iggy Pop, Meg e Jack White (As listras vermelhas), GZA e RZA. O resultado chega a ser interessante, mas o preto e branco e a monotonia, dá um pouco de sono. E eu não tomo café...
Segunda passada, aqui estava eu em frente ao computador, quando ouço um som familiar no quarto ao lado. Era minha irmã pirando no show dos Beastie Boys transmitido pela HBO. Eu também deixei tudo que estava fazendo e pirei junto. Quando acabou ela me disse: “Se você achar esse DVD na net agora, eu compro”. Eu que não sou bobo nem nada fui atrás. Cinco dias depois estava eu de novo na frente da tela pirando novamente. Foram distribuídas 50 câmeras para fãs gravarem o show de onde estivessem e esse material faz dialogo com as filmagens da produção, além dos efeitos utilizados na edição que são de chapar. Mas nada disso adiantaria se os quarentões em cima do palco não estivessem à altura. Além das pedradas do trio com uma força (e que força) do Mix Master Mike nas pick-up, Doug E. Fresh e Money Mark dão as caras deixando o que já era surreal, mais inacreditável ainda.
O que o post-rock do Tortoise e Hurtmold, tem haver com o som extraído da flauta e piano do jazz player Herbie Hancock e com os instrumentais dos produtores Parteum e Prefuse 73?
Hurtmold - Filas longas, taxas altas
Herbie Hancock - Watermelon man
Parteum - A ex-nova namorada e as caixas de fazer barulho
Prefuse 73 - Girlfriend, Boyfriend
Começou hoje o quinto festival de cinema realizado no Cine Cultura. O ano passado foi bem tumultuado. O cinema perdeu o apoio estadual e passou por dificuldades, quase fechando sua bilheteria até que encontraram novos parceiros e novas estratégias (a AACIC). Dessa vez o festival se restringiu apenas a películas nacionais. Economia? Não sei, mas é uma pena. Ano passado pude assistir belíssimos filmes estrangeiros, como por exemplo “A Fonte da Vida” com Hugh Jackman (o Nasi. -Êpa!- O Wolverine). Mas vamos aí. A expectativa dos organizadores é ultrapassar o total de cinco mil espectadores da edição passada. Boa sorte...
Site OficialCriatividade
Capas de discos, pessoas, montagens...
Disco Novo
Seu Jorge - América Brasil
Clarice
Restos de Carnaval
Ah! Dois mil e oito tinha que começar de alguma forma...