*Atualização 2.0

Odeio dirigir no centro. Motoristas barbeiros sem empatia, pedestres sem a mínima noção do perigo e nenhum lugar para estacionar. Uma vaga em horário comercial é disputado a tapa. É um oásis no deserto, ou melhor, é uma coca-cola gelada no deserto. Você briga por ela e ainda cospe dentro para ninguém tentar tirar de você. Ainda tem a área azul. Pra que serve aquela bosta? Tenho tentado a sorte já que não tenho credito. R$ 10,00 a multa. Isso aí! Estou vivendo perigosamente. Isso é, quando acho alguma vaga. Tenho posto meu carro em estacionamentos. Assim saio da disputa do ser urbano por vaga. Mesmo assim continuo rabugento. Tenho que manobrar pra estacionar naquela droga e ainda me cobram r$2 a hora. Deveriam me pagar isso por conseguir estacionar lá. Deveriam me pagar o dobro por não ter direção hidráulica. E eu quero falar com esse povo que faz planejamento urbano. As fábricas fazem centenas de carros por dia; as concessionárias vendem estas centenas e as vagas não brotam do nada. Como estacionaremos nos próximos 10 anos? Será que a chevrollet inventará vagas? Não seria má idéia. Seria algo que ficaria suspenso no ar sei lá. Também há a possibilidade de termos carros que viram maleta como nos Jetsons. Voltando a Terra... Eu continuo odiando essa porra.

Voltando a falar de Little Brother

Para mim, ‘THE MINSTREL SHOW’ é antes de tudo sobre responsabilidade. Como rappers, nós temos de arcar com a responsabilidade sobre o que dizemos, e para as imagens que retratamos para o nosso povo. Se não, nós estaremos fazendo essencialmente o que os minstrel shows faziam: perpetuar imagens negativas e reforçar aqueles estereotipos negativos."- Phonte, integrante do Little Brother.

Para quem não sabe os shows ministreis eram feitos nos EUA no começo do século passado onde atores brancos se pintavam com carvão para satirizar a população negra com um toque pejorativo de discriminação. O tapa na cara dado pelo Little Brother não foi muito bem recebido. A mídia especializada tem boicotado o grupo constantemente, inclusive a rede BET (direcionada para o entretenimento negro) anunciou que não transmitiria o vídeo clipe do single Lovin’it sobre a queixa que a musica era muito inteligente para seu publico.

*Notas:
I. Boom Shot #32 - está no ar em: www.radioboomshot.com
II. I wanna bein John Malckovich. Damn! Fuck up!

*Against the canvas of the night
Appears a curious celestial phenomena
called Black Star, but what is it?

[[Black Star - Astronomy]]

1 comentários

  1. PorKaria  

    é pur isso ki eu ando diapé nu centro

Post a Comment

Subscribe to: Post Comments (Atom)