Sim, dentro de poucas horas estarei respirando o ar poluído da cidade cinzenta. São Paulo represents! Estou meio agoniado de estar indo sozinho mas logo que chegar na casa de minha amiga que me dará abrigo estarei mais aliviado. “Me dará abrigo?” Ando lendo Sr. Dos Anéis demais, ou melhor, estou lendo O Hobbit, livro que antecede Sr. Dos Anéis; e tenho mais um motivo para reler este livro antes de tentar terminar o mega, máster, hiper Sr. Dos Anéis, o Tolkien tinha razão: Nárnia é uma droga. Bom para quem gosta dessas paradas de metáforas religiosas e não para céticos. Mas tudo bem... um livro que conta a trajetória de um Hobbit caçando um tesouro com 13 anões será meu companheiro na viagem. Então, vou nessa madrugada (que droga) e volto segunda a tarde. Dá para eu ver aqueles que combinei de dar um role e dá pra eu assistir Jurassic-5. Opa! Não era esse o objetivo?

Tenho 3 cds para indicar para quem estiver afim de ouvir musicas boas (pelo menos eu acho) nessas férias:

DangerDoom – The Mouse and The Mask

Danger Mouse conhecido por produzir o Grey album (álbum que misturava o Black do Jay-Z com o White dos Beatles) e o renomado rapper MF Doom. O rapper mascarado e o produtor vestido de rato. Coisa de primeira.

Sound Directions – The Funky Side of the Life

O lado funk da vida. A idéia desse álbum vem desde o Shades of Blue onde o Madlib trabalhou sozinho. Nesse ele contratou músicos para tocar os instrumentos que ele não dava conta.

Breakestra – Hit the Floor

Trabalho que vai do Soul à algo próximo da surf music. O que posso dizer? É isso! Mais um empreendimento Stones Throw.

*Há links espalhados nessas dicas que levam ao sub/site da Stones Throw sobre o trabalho desses artistas. É uma gravadora de peso!
*Mais músicos talentosos em http://www.stonesthrow.com/

I’ll be back on Monday.
[[Talib Kweli – Drugs, Basketball & Rap]]

0 comentários

Post a Comment

Subscribe to: Post Comments (Atom)