Como passaram de carnaval? O meu entre trancos e barrancos foi ótimo. Um novo circulo se inicia em quanto mascaras – e por quê não – carnavalescas caem. Mas nem me importo mais, ontem acidentalmente estava ouvindo o cd do De Leve que me fez pensar nessa situação. Mas essa é pros amigos! Aqueles que jogaram bétis, pôquer, comeram lingüiça de maracajú e foram no barracão da escola de samba da Vila Carvalho.
Em 2005, passei o carnaval em Bonito. Foi divertido mas não houve nada realmente relacionado com o carnaval. Parece que o interior vira alvo de campo-grandensses prontos para fazer tudo aquilo que não teria coragem de fazer na capital. Dançar muita ruim em meio a avenida... Bah, hipocrisia. Na tv ainda rola samba, mas já perceberam que o destaque raramente vai para aqueles que dão o seu sangue diariamente pela escola e sim para aqueles artistas globais? Não sei como foi esse ano, não assisti. Em campo grande sobram os carnavais de clube cada vez mais em decadência. Meu pai disse que passou em um que tinha mais seguranças que foliões e eu passei perto de um parecido...
Mas nem foi tão ruim assim. Segunda, fui convidado para ir no último ensaio de uma escola de samba aqui da cidade. Bem simples é verdade, mas tinha um ar puro. O batuque, não foi preciso viajar para o interior ou para outra cidade maior para ouvir o som de um pandeiro. Diferente do axé no salão e bem diferente do funk de Bonito ou Jardim. Esplendido.
Voltando mais um dia no tempo, joguei bétis. Alguém aí teve infância? Então eu tive mais um adorável momento de nostalgia. Até nas derrotas. Joguei duas, perdi duas.
Ontem fiquem em casa. Único dia desse carnaval assim, o que não impediu que fosse passado bem. Sozinho, assisti o filme “Melhor é Impossível” com Jack Nicholson e Hellen Hunt. Sempre quis assistir esse filme e me agradou muito o que assisti. Um cara completamente frio tem seu coração lapidado por uma garçonete, pelo sei vizinho bicha (como ele se refere a eles por uma boa parte do filme) e por um cachorro.

THE LIFE AQUATIC studio sessions featuring Seu Jorge

Alguem sabe quando esse The Life Aquatic estréia no Brasil? Estou curioso para ver Seu Jorge atuando. Tinha 3 tickets achei mais um saquinho perdido com mais 9 daqueles junte 10 e troque por um cd em tal loja o que viabilizou a compra da trilha sonora desse filme. São 14 faixas todas cantadas em pelo Seu Jorge em português sendo 13 re-gravações de David Bowie e uma de autoria de Seu Jorge. No mesmo estilo do seu álbum Cru, voz e violão. Impressionante, não é apenas aquela coisa para gringo ver como a mídia falou mas a habilidade de musico é visível. Vai do grave ao agudo como se estivesse brincando com a voz... o próprio Bowie disse que após ouvir Seu Jorge interpretando suas canções conheceu um novo nível de musicalidade...

Tunt tunt tunt...
[[Max de Castro – O nego do cabelo bom]]

0 comentários

Post a Comment

Subscribe to: Post Comments (Atom)