Descobri nessa semana que às vezes perder também significa ganhar. Na maioria das vezes este ganhar é relacionado à força, mas eu descobri que pode ser também tranqüilidade. Se tivesse mostrado os dentes e vencido a batalha teria, junto com a vitória, conquistado um grande problema. Então agradeço ao bom amigo por ter furado o sinal.

Keep ya head up!

Somem dez fuzis e uma pistola e 1200 soldados exército sobem o morro. Já pensou se tivessem (apenas) 10 analfabetos lá, eles mandariam 1200 professores ou 1200 médicos porque há 10 doentes? Até agora nada das armas e sobra pros inocentes...

Cordel do Fogo Encantado

Bem, ano passado tive a oportunidade de assistir um show desse grupo da cidade de Arcoverde que fica no nordeste de Pernambuco. Tinha escutado até então duas musicas que havia conseguido baixar do site deles. De lá para cá ouvi uma coisa aqui outra ali mas nunca prestando muita atenção... até que numa louca, achei o primeiro cd deles e resolvi comprar. A primeira sensação foi de ter perdido dinheiro, mas com o tempo fui percebendo que era exatamente ao contrário. Música tradicional do sertão misturada com Toré indígena, Reisado, Coco, embolada e com uma poesia marcante que não faz faria feio se ao invés de todos esses elementos fosse recitada sobre o som dos toca discos. Estou tão impressionado que faz uns dois dias que o cd não para de rodar dentro do meu carro...

Vocês que estão no palácio
Venham ouvir meu pobre pinho
Não tem o cheiro do vinho
Das uvas frescas do Lácio
Mas tem a cor de Inácio
Da serra da Catingueira
Um cantor de primeira
Que nunca foi numa escola

Pois meu verso é feito a foice
Do cassaco cortar cana
Sendo de cima pra baixo
Tanto corta quanto espana
Sendo de baixo pra cima
Voa do cabo e se dana

Se isso já apavora sobre as batidas da percussão...

Mais é isso aê...
[[Medaphoar - Serious]]

0 comentários

Post a Comment

Subscribe to: Post Comments (Atom)