Suburbano

Toca o despertador. Outro dia, outra batalha. Talvez já tenha perdido a guerra, mas tenho que continuar sobrevivendo dentro dela. Enquanto tomo banho sonho com como seria se pudesse vencer, sei lá, ser um empresário bem sucedido, um jogador de futebol, um advogado... a realidade só me tranqüiliza quando penso que meu moleque pode ter o que não tive. Mas ele precisa de um suporte e eu sou esse suporte. Tenho que ensinar a ele como ser um guerreiro, que na maioria das vezes o caminho da vitória é o com espinhos e não o florido.
Mas chega de papo que chegarei mais uma vez atrasado, pegarei o ônibus lotado e levarei uma bronca do patrão como de praxe. Mas sem ficar adiantando o sofrimento tomarei o café, e vejo minha mãe cantarolando Gil “Andar com Fé”, é nessa que eu vou embora trabalhar.
Bato o cartão, levo a bronca e sento na minha cadeira, não estou disposto a trabalhar, mas fazer o quê? Se não fosse esse terno o que iria dar a minha família comer? Então vamos que o batente me espera, entro às 8:00 e saio às 17:00 propenso a pegar a linha 157 em direção ao bairro mais uma vez lotado. Mas dessa vez não estarei atrasado. Jantarei com a esposa e direi para meu filho que estou cansado demais mais para brincar, bate um aperto no coração, mas deixa que um dia ele irá entender. Deitarei na cama pensando que tudo isso no outro dia voltará a acontecer mas espero sonhar como se tudo isso pudesse ser diferente...

*Usei como base a música do Rappin Hood, caso vocês aprovem esse texto será apresentado num evento de psicologia social...

*O texto da Analise Analitica foi retirado, acho que o B.O. não gostou muito e não o culpo já que o texto foi feito com uma boa inteção mas com uma má expressão, pedi desculpa quem sabe um dia arrume e mostre pra ele, se ele aprovar vocês verão de novo caso não esqueçam.

É isso...

0 comentários

Post a Comment

Subscribe to: Post Comments (Atom)