Referência distante quando falamos de rap. Nenhum pé em New York muito menos em L.A. uma cara de nerds, mas produções de deixar qualquer neguinho de boca aberta. R.J. Krohn, ou melhor, Rjd2 com certeza é um dos nomes fortes dentro do “underground” (a final, o que é underground?). Teve sua estréia entre 98-99 produzindo o grupo MHz e de lá pra cá não parou mais. Fechou com a Definitive Jux, casa também de El-P, Mr. Lif e Aesop Rock. Lançou seu primeiro álbum em 2002. Deadringer, traz um clima de soul, jazz e funk e uma pitada sutil de hip hop nas vozes de Blueprint e Copywrite. Nessa compilação muito elogia a ponto de alguns dizerem que foi “o segundo álbum que o dj Shadow gostaria de ter feito”. Isso faz entender o porquê das brincadeiras do El-P no DVD “Revenge of the Robots”, retirado da turnê feita pela Def Jux pelos EUA. Reza a lenda que ele como Madlib, não se empolga em fazer shows, então inventou o “Hi-Hop game show”, onde durante a apresentação se alguém da platéia acertar de quem é um trecho de música que ele tocar a pessoa ganha o disco provavelmente raro e caro. É ver pra crer! Depois do “oi” inicial do Deadringer onde ele mesmo diz entre uma música e outra que é o primeiro disco que leva seu nome e ele esta totalmente no poder sem ter alguém dizendo o que deveria fazer, foi o ponto de partida pra mais dois álbuns, “The Horror” (que trás novas roupagens ao primeiro álbum e mais alguns extras) e “Since We Last Spoke”. Como já disse aqui numa pequena nota no último, The Third Hand é o nome do quarto disco dele e a inovação é que esse disco é inteiramente cantado, eu me atreveria dizer que é mais melódico que os anteriores, talvez também nem seja... O lançamento esta datado para o dia 6 de Março, mas nessas maravilhas (se pensar bem nem tão maravilhosa assim) da internet, já ta na rede. E como alguém já jogou no rapidshare da vida, eu disponibilizo o link, vocês baixam e me dizem o que acharam, ta combinado?
Vô-Q-Vô
O novo site do Mamelo Sound System está no ar. Noticias, informações sobre o Velha Guarda 22, letras, mais Mamelo, mp3, loja, e tudo aquilo que um site tem direito. Acessa aí www.mamelo.com
Só mais uma...
Agora é a vez de Krs-One falar sobre Nas, dessa vez em forma de música. Taí na net a música “Tribute Nas – Hip Hop live”, me soou aquela UBR, sabe? Aquela música que o Nas fez pro Rakim. A produção é de Marley Marl.