Acabo de assistir à Scoop o filme de Woody Allen em cartaz (em Campo Grande não por muito tempo). A acadêmica de Jornalismo, Sondra, é usada como cobaia na apresentação de um mágico (interpretado por Woody) e durante o truque ela entra em contato com um jornalista recém falecido que passa informações sobre uma onda de assassinatos cujo misterioso criminoso é conhecido como o assassino do tarô. O Tal grande furo faz com que ela se envolva com o aristocrata inglês Peter Layman e cabe a ela averiguar se as pistas dadas pelo defunto são reais. Eu adoro os filmes do Woody Allen, apesar de nunca ter rido de suas piadas, mas seus filmes são bem leves sempre com um toque sutil de psicanálise. Assistam ao filme e me digam se o que faz o assassino a ser um assassino não é o Complexo de Édipo.
Jazzmatazz vol.4: The Hip Hop Jazz messenger – Back to the future
Comecei a escutar Guru do nada. Duas irmãs queridíssimas a Paula e a Dani sempre me falavam do Jazzmatazz, muito antes de eu ter computador em casa, estava começando a gostar de rap, nem fazia muita idéia do que era Gangstarr. Quando tive o contato com o Kazaa fiquei um pouco deslumbrado com a variedade de artistas até então inalcançáveis eu tinha em minhas mãos. Baixei muitas músicas, mas desse tempo poucas coisas penetraram na minha mente e uma dessas coisas foram os 3 volumes do Jazzmatazz(se bem que o 2 é meu favorito). Ter o material cd é sempre bom quando se curte o trabalho, mas se tratando de rap é difícil ter acesso, raramente tem a versão nacional e se essa já é cara imagina a importada?! Mas ganhei o volume 1 e um disco de remixes dos dois primeiros volumes de um tio meu que comprou no Japão quando ele morava lá, segundo ele eram perfeitos pra estudar inglês e relaxar. Pra terminar a minha relação com os trabalhos do Guru, tive a oportunidade de assistir ao vivo sua apresentação no fim de 2005 em São Paulo. O show não foi nota 10, mas a sensação de ouvir o artista cantando aquilo que você ouve trancado no seu quarto é indescritível.
Depois de 7 anos do lançamento do último Jazzmatazz, Guru, que faz dupla com Premier no lendário Gangstarr está de volta com o projeto que revolucionou o rap desde seu primeiro volume em 93. Mais uma vez o álbum está recheado de colaborações, dentre os mais ilustres estão Slum Village, Damian Marley, Common e Blackalicious. Ainda não ouvi o resultado, o download esta em 54% então se eu começar a ouvir o álbum quando acordar, em uns 4 ou 5 dias posso dar a vocês um parecer não definitivo, mas de pelo menos como o recebi. Mas o link está aí em baixo pra download e eu sugiro que tirem suas próprias conclusões.
Download
O meu está em 90%
*Preciso falar de quem será o nono podcast? Só esperar um pouquinho...
Ótima semana
4:16 PM
Menninger e Holzman (1982 [1973) concedem grande importância ao insight na análise, descrevendo-o como o reconhecimento pelo paciente de que:
• Este ou aquele aspecto de seu sentimento e atitudes, esta ou aquela técnica de comportamento, este ou aquele papel que ele atribui a outras pessoas obedece a um padrão;
• que esse padrão, como a "pegada de um urso que perdeu alguns dedos em uma armadilha há muito tempo", imprime-se com cada passo em sua jornada ao longo da vida; está presente em suas relações, na situação da realidade atual, e está presente em sua relação analítica;
• que esse padrão se originou por uma razão que foi válida na época e persistiu, apesar das mudanças em algumas das circunstâncias que originalmente o determinaram;
• que esse padrão contém elementos ofensivos e prejudiciais a outras pessoas, assim como onerosos e incômodos para o próprio paciente (Menninger e Holzman,1982 [1973], p. 149).