calmAÊ!

Be a Nigger too
Nas
Dirigido por Rik Cordero

Estou pensando em fazer minha monografia relacionando filmes e psicanálise. Caso minha proposta seja aceita pela orientadora e levada em frente, alguém tem algum filme a propor? Por enquanto penso em "Quero ser John Malkovich", "Oldboy", "Mais estranho que a ficção", "Dogville", "Brilho eterno de uma mente sem lembrança" entre outros...
Por falar nisso hoje é minha última prova antes de entrar no último ano. 
Ufa!


Play that phunky music, white boy

Na verdade não fiz mais um, apenas troquei o fotolog.com pelo flickr e por um motivo simples: posso atualizar direto do meu celular. 


Smartphone for a dumbman. Pelo menos agora sei como destrava...

***

E o Yudi agora é psicólogo com uma injusta nota 8,0.

Tchau!

Treinamento de habilidades sociais no trabalho


É hoje que o Yudi se ferra...
...NOOOOOOOOOOOOOOT!


Jackson Conti - Sujinho
Não é de hoje que Madlib se mostra fascinado pela música brasileira. O que dizer então, do encontro desse rap producer com Mamão, o renomado baterista de uma das mais psicodélicas bandas de jazz fusion do Brasil? Alta qualidade. Otis Jackson e Ivan Conti em 18 faixas instrumentais...

In treatment
Há muito tempo que me restrinjo à assistir apenas séries de comédia. Então um dia folhando uma revista qualquer, li que a HBO, está transmitindo uma série sobre um terapeuta. Fiquei entusiasmando, fiz download de quase toda a primeira temporada. Tenho me deliciado ao assistir uma série de tv sobre a minha profissão, embora aconteça alguns deslizes nos atendimentos de Paul, no fim de cada semana ele e Gina (sua antiga mentora), medem forças pra deixar qualquer entusiasta da base analítica a ponto de ter um orgasmo. Confiram no HBO Por volta das 20:30 ou procure no seu site de séries.

Bah!

O William tinha me mandado esse texto faz um tempo, mas tão atarefado acabei lendo apenas hoje. Machado de Assis nessa curta obra intitulada "O Espelho", se fala da alma, das almas e se pensar no arcabouço teórico da psicanálise, o texto também se trata de energia psíquica. Sou suspeito pra falar sobre as obras machadianas, então deixo aqui em .pdf pra vocês conferirem


Non ducor... Duco!
Muita expectativa. Dia 15 a mixtape do Kl Jay finalmente chega às ruas e não muito depois disso deve ser o primeiro disco (não mixtape) do Kamau (o mesmo Kamau do Simples, Consequência, Instituto, Dominantes...). O disco se chamará "Non ducor... Duco!" que é um termo latin que já serviu de lema ao Estado de São Paulo. Não sou comandado... Eu comando! Seria mais ou menos essa a idéia. Mas voltando ao som, o Zeca da BoomShot entrevistou o Kamau e no fim rolou até um som do disco ao vivo. Escutem!

Até mais...

Espero não incomodar muito. Eu sinceramente não aguento mais a história da Isabella, mas essa análise de Rafinha Bastos e Marcelo Mansfield fizeram sobre a entrevista dada pelo casal é hilária.



A menina se jogou! Não me resta dúvida...

Thalma de Freitas & Max B.O.


Podem tirar o chapéu mas, ninguém tira o Cartola.

Enjoy it!

Ah, fiquei feliz que meu time ganhou alguma coisa depois de um tempão, mas que que custa uma brincadeirinha?!


POOOOOOOOOOORRRRRCOOOOOOOOOOOOOO!!!

[[Redman - Saga continues]]

14/03/04

As coisas mudaram. Isso que vi revisitando arquivos antigos de fotografia. Tão pouco tempo quem iria imaginar? Faculdade, dirigir, conhecer pessoas e a eu mesmo. E olha que metade dos ciclos não encerraram enquanto outros vão se iniciando ao longo do caminho. O me espera ali na frente?

*Vaca consegue ser vaca. Cachorro consegue ser cachorro. O ser humano se perde.

**They call it downloading, I call it downsizing.

Get Busy!

Baby loves Hip Hop presents The Dino 5

Está aí uma iniciativa legal. Prince Paul, Chali2na (Jurassic  5), Scratch (ex-Roots) e outros, assumiram papéis de dinossauros e fizeram raps para crianças. Têm estórias educativas contadas em versos, beatbox e ótimas batidas. Bom para as próximas gerações distinguir os cents dos reais que encontrarão pela frente. [DOWNLOAD]_[SENHA: flyhigh]

Cowboy Bebop

Ano de 2071. A tecnologia evoluiu consideravelmente e as pessoas imigraram para outros planetas e sistemas. A população e a desigualdade também tiveram aumento e com isso o número de criminosos também deixando o sistema de segurança incapaz de manter todos fora de circulação, abrindo espaço para caçadores de recompensa como Spike, Jet e Feye. Muito jazz (a final Bebop é um subgênero imortalizado por nomes como Dizzy Gillespie), Kung Fu, citações de músicas, bandas, filmes e até uma singela homenagem à bossa nova. Não sou um grande fã de animes, mas esse tem me agradado bastante. [DOWNLOAD]

MP3:

*Lupe Fiasco ao vivo em Londres

**Be a nigger too – novo single do Nas

Posso ficar mais um tempo longe...

Pra quem estava esperando...




Eu vou escutar só depois que chegar da faculdade, mas vou deixar aqui a opção de vocês escutarem primeiro e me dizerem como é que está.



*"...me diz como crescer, sem cultivar a raiz me diz?..."

A aula de psicologia hospitalar me espera.

Sicko

É incrível como Michael Moore usa de seu narcisismo para produzir bons documentários. Não sei se há a necessidade dele escancarar a realidade norte-americana pro mundo, mas mostrar mesmo em forma sensacionalista aos estadunidenses que o resto do mundo não é tão ruim e que a América não é tão perfeita já me parece o bastante. Em Sicko ele mostra a situação do sistema de saúde Norte-Americano e mostra como funcionam os sistemas do Canadá, Inglaterra, França e Cuba. As duas últimas partes são fantásticas. A primeira ele leva voluntários que trabalharam no 11 de Setembro e tiveram por conseqüência problemas respiratórios a Guantánamo (nessa prisão os Estados Unidos guardam todos os terroristas. Eles fazem exames de rotina três vezes por semana), prisão Americana localizada em Cuba. Eles assim como nos Estados Unidos não são recebidos, mas aproveitam a viajem e passam pelo hospital de Havana para um atendimento completo. A segunda parte mostra um cheque que Moore deu anonimamente ao dono do maior site de odiadores de Michael Moore, para impedir que ele fechasse o site e pudesse pagar o tratamento de sua mulher. Sem saber que Moore era quem havia ajudado o site mantém no ar.

Paris, Tokio

A música mais interessante do The Cool, o segundo álbum de Lupe Fiasco. O sample é brasileiro, San Juan Sunset de Eumir Deodato. 

Let's go to sleep in Paris
Wake up in Tokio
Have a dream in New Orleans
Fall in love in Chicago
Wherever I go she goes

Indicação: Blog do Tom Zé

Maldito Wii...

O que custa já pensar no próximo fim de semana?



Eu ainda tenho que entregar uma resenha de um livro (maldita Gestalt), entregar relatórios e questões sobre Ética profissional e tirar minha carteirinha do DCE pra pagar meia no documentário dos Stones. Semana cheia...

Album: Na Confraria das Sedutoras
Artista: 3 na Massa

Ano: 2008

Já tinha lido sobre esse projeto há algum tempo na Rolling Stones. Se não me engano saíram duas notas em edições diferentes. A última foi no mês passado. Estava ansioso para ver o resultado da junção de Pupillo e Dengue (Nação Zumbi) e Rica Amambis (Coletivo Instituto), composições de Jorge du Peixe (Nação), Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Bactéria (Mundo Livre) entre outros (incluindo o Loser Hermano do Rodrigo Amarante) e vozes de Nina Becker (Orquestra Imperial), Loudes da Luz (do Mamelo, a única que cantou composição própria) , Céu e etc.
A idéia foi baseada em Serge Gainsbourg. Cineasta e fanfarrão francês que pegou até Briggite Bardot e Jane Birkin

Download - Se bem que se surgir a oportunidade eu compro...

*Essa pedrada o Tamenpi acertou em cheio.

HDs não criam espaços sozinhos...

Eu tenho um MySpace, não sei porque mas eu tenho. Nem sei o url do meu, mas tenho. Tenho também uns amigos que tem uma banda e agora também tem MySpace...

http://www.myspace.com/bandanapie

Guilty Simpson
Ode To Ghetto (2008)
[mp3]
O lançamento oficial do álbum é amanhã, mas porque esperar?

*Mais informações em: www.stonesthrow.com


Já volto.

A Love Supreme/A História do Album Clássico de John Coltrane
Um disco raro do inquieto saxofonista John Coltrane. Pela primeira vez ele chegou ao estúdio com tudo mais ou menos planejado. Duas sessões de estúdio e uma perola. O livro de Ashley Khan conta como foi o processo de produção de A Love Supreme e qual o caminho que Trane percorreu para chegá-lo. De sua relação conturbada com Miles Davis (que o bateu, depediu, contratou novamente e lhe presenteou com um sax tenor), suas aulas com Thelonious Monk, como formou o quarteto que trabalharia na obra prima e de como tratava sua espiritualidade, ingrediente principal para o disco. Sem dúvida um livro intrigante. Instiga você a ouvir as 4 faixas todas as vezes que seus olhos ficam cansados de tanto ler.

O livro não há como eu disponibilizar aqui, mas o disco faço questão.

Outro clássico que vale a pena ser colocado aqui é um esboço do que seria o Racional Superior volume 03. Sebastião Rodrigues Maia e suas loucuras. Tanto essas mp3 quanto a sua história de vida são coisas raras... (Essa aqui veio lá do sopedrada)

Chove, chuva...

Be
Common

I want to be as free as the spirits of those who left
I'm talking Malcom, Coltrane, my man Yusef
Through death through conception
New breath and resurrection
For moms, new steps in her direction
In the right way
Told inside is where the fight lay
And everything a nigga do may not be what he might say
Chicago nights stay, stay on the mind
But I write many lives and lay on these lines
Wave the signs of the times
Many say the grind's on the mind
Shorties blunted-eyed and everyone wanna rhyme
Bush pushing lies, killers immortalized
We got arms but won't reach for the skies
Waiting for the Lord to rise
I look into my daughter's eyes
And realize that I'ma learn through her
The Messiah, might even return through her
If I'ma do it, I gotta change the world through her
Furs and a Benz, gramps wantin 'em
Demons and old friends, pops they hauntin' him
The chosen one from the land of the frozen sun
When drunk nights get remembered more than sober ones
Walk like warriors, we were never told to run
Explored the world to return to where my soul begun
Never looking back or too far in front of me
The present is a gift and I just wanna BE


Após um mês e meio parado, volto com as sessões de podcast. É consegui uma versão do SoundForge sem vírus. Várias idéias de tracklist passaram por minha cabeça nesse tempo, mas vamos tentar manter um programa por semana.

Para a volta das sessões montei uma programação com originais. Aquelas músicas que passaram por um processo de corte & costura para serem transformadas em rap. Saca só:

David Mccallum – The Edge (Dr. Dre - Still D.R.E.)
Caetano Veloso – Alfomega (GhostFace Killah – Charlie Brown)
Thom Yorke – The Eraser (CRS - Us Placers)

Milton Nascimento – Catavento (Consequence – Don’t Forget Em)
Jeremy Steig – Howling for Judy (Beastie Boys - Sure Shot)

Todas são verdadeiros clássicos, falo tanto das originais quanto das sampleadas. A primeira faixa você encontrará também mais um trecho que serve como base para uma das versões do Bicho de 10 Cabeças da banca Rhima Rhara e para uma música do Mamelo (não me lembro qual). Não só Caetano e Milton servem de inspiração brasileira a produtores de rap norte-americanos, por cima posso citar Walter Wanderley (De La Soul); Astrud Gilberto e Jorge Benjor (Black Eyed Peas), Stan Getz & Luís Bonfá (The Pharcyde), Eumir Deodato (Lupe Fiasco) entre outros que devo ter esquecido ou não sei...




(...)


Assisti à pouquíssimos filmes esse ano, esse com certeza foi um dos melhores dele. A trilha sonora é ótima, os atores não são conhecidos (a não ser que você assista Arrested Development), os jogos de câmeras são bem comuns em filmes de sem pretensão alguma de serem um blockbuster, a pesar de a sinopse disfarçar bem. Uma menina de 16 anos ao engravidar em sua primeira relação sexual tem a estranha decisão de doar a criança a uma família que lhe agrade em uma seção de anúncios de jornal. O roteiro é de autoria de uma striper-blogueira (Viu? Porque a Bruna Surfistinha não pode concorrer ao Oscar? – A versão gringa de nossa Bruna está até escrevendo uma série de TV junto com Spielberg) e a direção do filme é de Jaison Reitman, o mesmo de Obrigado por Fumar outro bom filme independente.

O filme tem indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar e pode causar incomodo as grandes produções a exemplo de Pequena Miss Sunshine que faturou os seus e há quem acredite que deveria ter levado a estatueta de melhor filme. O fato é que a produção custou 7,5 milhões (Conduta de Risco, outro filme em cartaz que concorre com June para o Oscar de melhor filme, teve seu orçamento em 25 milhões) e apenas no primeiro mês faturou 71mi.


Indicação do dia:
Uma bizarra foto-novela com personagens de papel e espuma. Today is the day!

A Love Supreme para uma manhã de Louvor
[[John Coltrane - Psalm]]

Escola básica da música brasileira, assim como o encontro de Stan Getz e Luís Bonfá. O encontro do violinista com o poeta foi marcado pela junção de instrumentos antes utilizados apenas em umbanda e candomblé com outros timbres mais comuns em nossa música.

Os Afro-Sambas (1966)

Como seria o logo de grandes marcas mundiais se elas começassem a utilizar as tendências de design da web 2.0? Essa foi a proposta do site Nicora.net. Diversas marcas (muitas mesmo) com seus logos modificados conforme as tendências da internet.

Confira também o novo clipe do Wu-Tang...

Não é que o Sandbox funciona mesmo?! Que coisa né Júlio?
Valeu mano, agora vamos aos próximos pedidos...

Vida X Game
Alguém aí é da época do Nintendo, ou melhor, "Nintendinho". Ganhei o meu quando fiz 6 anos. Perdi muitas tardes jogando as primeiras versões de Mário e também jogos como Double Dragon, Contra e ExcitBike. Uma época em que os jogos eram menos reais e mais divertidos. Hoje navegando na internet como de costume, encontrei um emulador que não precisa de downloads nem nada. Você joga direto do seu browser. Saca só!

KRS-One - Adventures in Emceein
Com disse o Rodrigo Brandão no segundo programa de Samples da Radio BoomShot: "quem não ouviu Hip Hop Lives, bom sujeito com certeza não é". E seguindo quebrando tudo, um ano depois the teacher is back com mais uma pedrada. Download aí

*Aproveita o embalo e pega também o do Akrobatik que também está muito bom. A 2 the K!

Honey
Enquanto não consigo passar de .GPP para .mpeg, o video que gravei do ensaio do Napiê tocando a musica que compus com o Werther e o Buda, assistam ao clipe do novo single da Erykah Badu com a produção de 9th Wonder. Só aparece capas de clássicos.




One love.


Há exatos 2 anos, partia um dos maiores beatmakers do jogo...



Obrigado Dilla.

Apenas 80 páginas me separam do fim de uma das biografias mais exótica que já li. Sebastião Rodrigues Maia; Tião Marmiteiro; Babulina; Tim Maia. Completamente instável, sacana e sentimental. Um cidadão que podia após fechar livro absurdo, abandonar o triatlo (uísque, pó e beck), lançar dois discos com os melhores arranjos de sua carreira, seguir fielmente seu guru, acordar um dia com vontade de comer aquele churrasco e jogar tudo pro alto, com direito a destruir sua obra prima. O podcast deve ser retomado com um só de Tim, mas como meu computador foi formatado e ainda não instalei o SoundForge. Fica pra próxima semana...

=|

Sem computador, sem internet, sem graça, sem tempo...



Já volto.

(O meu é autografado! Valeu Dani!)

Os 10 independentes
O site Trama Virtual elegeu seus 10 melhores discos lançados em 2007. Gosto de vários, não ouvi outra parte e abomino alguns (principalmente o primeiro colocado). E colocaria outros em minha lista (como o Ruas Vazias). Confira aí:

10. Lucy and The Popsonics – A Fábula (ou a Farsa) De Dois Eletropandas
9. China – Simulacro
8. Nação Zumbi – Fome de Tudo
7. Canastra – Chega de Falsas Promessas
6. Kassin + 2 – Futurismo
5. Bonifrate – Os Anões da Vila do Magma
4. Contra Fluxo – SuperAção
3. Hurtmold – Hurtmold

2. Vanguart – Vanguart
1. Autoramas – Teletransporte

*Segue em negrito os que gosto da lista.
**Veja a lista na integra em: http://tramavirtual.com.br

Facilitador/Torrent
Pra quem utiliza Torrent pra fazer downloads eis aqui algo pra agilizar sua procura de arquivos. O Youtorrent.com é um site que faz a pesquisa pela web. Sem programa pra baixar, sem nada. Basta entrar no site, digitar o quer e “dar search”.

BoomShot #54
A primeira edição de 2008 com o Elo da Corrente. Sobre o grupo tem muito em algum post anterior, não muito distante deste. No programa rola uma entrevista com o grupo, musicas do disco, mais People Under Stairs, Miguel de Deus, The Coup e Baden com Vinicius. Eu até adiantaria mais coisas sobre a entrevista, mas to na metade do programa. Têm coisas legais como eles dizendo sobre os samples do disco que em sua grande parte são nacionais e sem ser aquela coisa folclórica de rap com samba. Escuta aí!

Post sobre post!!

Mamelo Ao Vivo
O Estúdio Showlivre ao Vivo volta à carga nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, às 14h. E o escolhido para iniciar os trabalhos de 2008 é o grupo paulistano Mamelo Sound Sistem. Formado pelos MCs Lurdez Da Luz, Rodrigo Brandão, Professor M.Stereo, no comando das batidas/efeitos, e Dj PG, nos scratches, o quarteto é um dos mais respeitados nomes do hip hop underground brasileiro. Participe do programa enviando perguntas pelo blog e ao vivo.

Fonte: http://www.tocadiscopublico.blogspot.com/

Melinda & Melinda
Uma mesma história com dois destinos: drama e comédia. Tudo a ser decidido por amigos numa mesa de bar. Assim se desenrola mais uma pedrada de Woody Allen que será transmitida pela Fox, amanhã às 22:00.

Ok?!


Jogo de Cena
Não sou muito familiarizado com documentários. Assisto à pouquíssimos, mas deveria assistir mais. Gosto na maioria das vezes do que vejo. Assinado por Eduardo Coutinho (Ah, Eduardo...), a película traz mulheres que compareceram ao teatro Glauce Rocha no Rio após ler um anuncio de jornal. Lá essas mulheres contam histórias de suas vidas ao maior estilo associação livre, o direcionamento que o diretor dá é inclusive bem analítico. O grande lance vem a partir disso. O jogo se dá quando algumas atrizes (umas bem conhecidas, outras nem tanto) são convidadas para interpretar os depoimentos das mulheres. Daí fica para o espectador distinguir o que é real do que é ficção.

*Pra quem tá em Campo Grande, "Jogo de Cena" tá em cartaz no festival de cinema, como sessões hoje (às 19:00) e amanhã (às 21:00)

Coffee and Cigarrettes
Vários curtas em mesas de bares, restaurantes e afins, com cigarros e cafés como acompanhamento. Vinte e quatro atores interpretando eles mesmos. Na trupe se encontram entre os cabulosos atores Bill Murray e Roberto Benini, músicos como Iggy Pop, Meg e Jack White (As listras vermelhas), GZA e RZA. O resultado chega a ser interessante, mas o preto e branco e a monotonia, dá um pouco de sono. E eu não tomo café...

Awesome; I fuckin’ shot that
Segunda passada, aqui estava eu em frente ao computador, quando ouço um som familiar no quarto ao lado. Era minha irmã pirando no show dos Beastie Boys transmitido pela HBO. Eu também deixei tudo que estava fazendo e pirei junto. Quando acabou ela me disse: “Se você achar esse DVD na net agora, eu compro”. Eu que não sou bobo nem nada fui atrás. Cinco dias depois estava eu de novo na frente da tela pirando novamente. Foram distribuídas 50 câmeras para fãs gravarem o show de onde estivessem e esse material faz dialogo com as filmagens da produção, além dos efeitos utilizados na edição que são de chapar. Mas nada disso adiantaria se os quarentões em cima do palco não estivessem à altura. Além das pedradas do trio com uma força (e que força) do Mix Master Mike nas pick-up, Doug E. Fresh e Money Mark dão as caras deixando o que já era surreal, mais inacreditável ainda.

O que o post-rock do Tortoise e Hurtmold, tem haver com o som extraído da flauta e piano do jazz player Herbie Hancock e com os instrumentais dos produtores Parteum e Prefuse 73?

Tortoise - Ten-day Interval
Hurtmold - Filas longas, taxas altas
Herbie Hancock - Watermelon man
Parteum - A ex-nova namorada e as caixas de fazer barulho
Prefuse 73 - Girlfriend, Boyfriend



É isso!
[[Kev Brown - Alone Again]]

Começou hoje o quinto festival de cinema realizado no Cine Cultura. O ano passado foi bem tumultuado. O cinema perdeu o apoio estadual e passou por dificuldades, quase fechando sua bilheteria até que encontraram novos parceiros e novas estratégias (a AACIC). Dessa vez o festival se restringiu apenas a películas nacionais. Economia? Não sei, mas é uma pena. Ano passado pude assistir belíssimos filmes estrangeiros, como por exemplo “A Fonte da Vida” com Hugh Jackman (o Nasi. -Êpa!- O Wolverine). Mas vamos aí. A expectativa dos organizadores é ultrapassar o total de cinco mil espectadores da edição passada. Boa sorte...

Site Oficial

Criatividade
Capas de discos, pessoas, montagens...

Disco Novo
Seu Jorge - América Brasil

Clarice
Restos de Carnaval

Ah! Dois mil e oito tinha que começar de alguma forma...

Subscribe to: Posts (Atom)