6.1 O Alienista
Acho que todos têm um pouco de Simão Bacamarte. Todo mundo acha que os outros são loucos e depois quando menos esperam tão achando que o louco é si mesmo. O que é ser normal? Quem disse que em terra de cego quem enxerga é rei? Nessa terra quem enxerga é deficiente. Normal ninguém é e isso é fato consumado mas quem admite? Admitir a loucura resultaria em mudanças que nem todos estão dispostos a enfrentar. Não lembro quem disse que tentar mudar uma pessoa sem retira-lo do ambiente onde vive é quase impossível. Você pode tentar mudar por si só mas aquele meio está disposto a fazer com que você volte a ser o que era antes, seja porque aquele lugar precisa de você ou porque a sua mudança forçaria ao meio rever seus conceitos. É meio maluco falando assim cruzando idéias mas é a real. Há uma pesquisa que mostra que mulheres que conseguiram tirar seus maridos das drogas ou do álcool a partir do momento que ele está recuperado ela o abandona e a maioria está propensa o suicídio e ao alcoolismo. Elas perdem o posto de dona da casa, responsável por aquele ambiente. Eu estou disposto a várias mudanças, comecei algumas e outras virão. Espero fazer tudo sozinho para que não seja preciso trancar os outros juntos comigo. Após essa reformulação veremos o que e quem sobrará. Voltando ao exemplo do liquidificador, tenho visto que colocaram pedregulhos dentro dele para ver se me ajudavam a parar e tudo o que conseguiram foi travar a bosta do eletrodoméstico.

6.2 I QUIT
Pensei em fazer um texto sobre música de modo geral e impessoal mas mais uma vez coloquei essa idéia na geladeira. É difícil pensar nisso quando se chega no quesito “gosto”. É aí que eu quebro a cabeça e recomeço o texto de novo. Eu sei também que já gostei de várias coisas estúpidas do cenário musical; já achei legal a briga entre East e West Coast; comprei cds que até hoje não acho explicações para tais aquisições. Então resolvi falar por mim. A pessoa que passeou e ainda passeia por vários estilos e ainda agradece de nunca ter ouvido Hip Hop. Escuto rap agora Hip Hop como estilo musical...nunca ouvi e talvez nem Afrika Baambata, fundador do Hop Hop tenha. A minha vontade com o texto era fazer com que as pessoas fossem atrás de músicas boas e valorizassem as raízes da música. Existe várias coisas legais em diversos estilos, depende do que você procura. Eu por exemplo ligo bastante para a mensagem, a qualidade da letra. Escuto várias coisas: Talkin Heads, Moloko, Jamiroquai, Pink Floyd, Nas... cada coisa em um devido momento. Varia do que estou pensando, sentido, fazendo...desde que seja musica boa ta valendo e como diria Thaíde: “Vamo que vamo que o som não pode parar”.


*Sometimes I wonder why
Some people can't see what's beyond the naked eye
[[Guru - Lost Souls]]

É postar e ir pra cama...

0 comentários

Post a Comment

Subscribe to: Post Comments (Atom)